quarta-feira, 8 de junho de 2011

Professores ficam a ver navios na porta da SEMED.

A secretária de educação do Munícipio de Ananindeua, senhora Elieth Braga, mais uma vez, fez vista grossa às questões que dizem respeito aos direitos dos professores. Segundo o coordenador do SINTEPP ANANINDEUA, Beto Andrade, a audiência com a secretária havia sido agendada há mais ou menos dez dias.
Para a surpresa de todos, exatamente às 10h, a secretária Elieth Braga saiu da SEMED acompanhada de oficiais de alta patente da PMPA. A saída triunfal das autoridades deu-se por conta da visita que aqueles senhores iriam fazer ao CREI (Centro de Referência de Educação Infantil) e teve direito a muitos sorrisos, a filmagem e a fotos oficiais na porta da secretaria, enquanto isso, os professores - juntamente com a comissão de concursados de Ananindeua - ficaram a ver navios.
Nesse caso, o que nos restou foi um “recado” da secretária Elieth informando-nos que, se quiséssemos, deveríamos remarcar a audiência ou então que nos contentássemos com a simples prestação de esclarecimentos da senhora Regina Pantoja, que é diretora do departamento de logística escolar.
Uma das questões que seriam discutidas, durante a audiência, dizia respeito a nós, concursados, pois o SINTEPP informou à comissão que havia a suspeita de que a SEMED estaria recebendo currículos de professores de todas as especialidades.
Outra questão diz respeito às escolas do munícipio que andam abarrotadas de temporários. A exemplo disso, podemos citar o ANEXO da escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na cidade nova 6, WE 70.
Segundo uma professora, que não quis ser identificada, nesse Anexo escolar, dos 10 professores que ali trabalham, apenas 4 são concursados.
A mesma professora informou que dentro das escolas não há sequer comentários sobre possíveis DISTRATOS. Nenhum aviso, nenhum comentário, nenhuma movimentação nesse sentido.
Vamos aguardar o calendário de nomeações para ver a quantidade de professores que serão chamados. Pelas informações que foram coletadas, não há motivos para que as nomeações se façam de forma “pingada” e apenas ao final do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário